A Ouvidoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP) é um canal direto de comunicação entre o cidadão e a Administração Pública, destinado a receber, examinar e encaminhar manifestações relativas aos serviços prestados pela Pasta.
Finalidade
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Promover a escuta qualificada da sociedade;
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Garantir a participação social no acompanhamento e na fiscalização das políticas públicas;
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Contribuir para a melhoria da gestão, a transparência e a eficiência dos serviços prestados;
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Zelar pelo cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Tipos de manifestações atendidas
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Denúncia: comunicação de irregularidades, ilícitos ou descumprimento de normas;
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Reclamação: insatisfação em relação a serviços ou atendimento;
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Solicitação: pedidos de informações ou serviços;
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Sugestão: propostas de melhoria;
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Elogio: reconhecimento de boas práticas ou servidores;
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Pedido de Acesso à Informação (PAI): solicitações de acesso a dados e documentos públicos, nos termos da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Como registrar uma manifestação
As manifestações podem ser registradas por meio dos seguintes canais:
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Sistema TAG- TAG - Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública
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E-mail institucional: ouvidoria@seap.ba.gov.br
Acompanhamento
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Após o registro no sistema TAG, é gerado um número de protocolo, por meio do qual o cidadão pode acompanhar o andamento da sua manifestação até a resposta final.
Atendimento Presencial e telefônico
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Telefone: 3118-7405
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Atendimento presencial: Endereço: 3ª Avenida, nº 310, Plataforma IV, CAB
CEP: 41.745-005 - Salvador - Bahia, das 9h às 17h.
Compromisso
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A Ouvidoria atua com base nos princípios de imparcialidade, transparência, ética e sigilo, quando solicitado, buscando sempre o fortalecimento da confiança entre sociedade e Administração Pública."
Desde já agradecemos e nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
At.te.
Luisa Barreto.
Ouvidoria - SEAP
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização
Telefone: (71) 3118-7405