Secretário entrega certificados do 2° Curso Básico de Inteligência Penitenciária

Capacitação
Secretário entrega certificados do 2° Curso Básico de Inteligência Penitenciária

No último dia 27 foi realizada a solenidade de entrega dos Certificados dos alunos concluintes e aprovados no 2° Curso Básico de Inteligência Penitenciária (CBIPEN) na Sede da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional. O evento contou com a presença do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, do Supetintendente de Gestão Prisional, Major Julio Cesar, do Diretor de Seguranca Prisional, Cap Jorge Ramos, do Diretor de Vagas, Julival, do Corregedor da SEAP TC Demóstenes, dentre outras autoridades.

O processo de instrução foi realizado ao longo de toda a semana, oportunidade em que 36 alunos foram submetidos aos conceitos básicos de Inteligência Penitenciária, através da Doutrina Nacional de Inteligência Penitenciária (DNIPEN) formulada pelo DEPEN.

O Curso segue os parâmetros dos cursos oferecidos pela Coordenação Geral de Inteligência Penitenciária do DEPEN. Dessa forma, a Inteligência Penitenciária da Bahia, através da Coordenação de Monitoramento e Avaliação, buscou dar continuidade as ações de capacitação, intensificação e fortalecimento da DNIPEN.

Na oportunidade, Nestor Duarte reafirmou seu compromisso com a capacitação dos agentes penitenciários e a importância da Inteligência Prisional para a Gestão do Sistema Penitenciário baiano.

Até o final do ano ocorrerão mais dois cursos básicos, dando oportunidade a outros agentes penitenciários que buscam adquirir conhecimentos específicos na área.