SEAP e SPM firmam parceria para capacitar agentes penitenciários

Capacitação
SEAP e SPM firmam parceria para capacitar agentes penitenciários

As secretarias estaduais de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) e de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) promoverão capacitação das agentes penitenciárias e dos agentes penitenciários com recorte em gênero. Em breve, novas parcerias entre as pastas serão divulgadas.

A capacitação será realizada nas unidades prisionais femininas dos municípios de Salvador, Feira de Santana e Teixeira de Freitas. O objetivo é, além da reciclagem dos profissionais que atuam junto às custodiadas provisórias e sentenciadas, promover maior humanização dentro das unidades.

A parceria foi divulgada na tarde da terça-feira (05), durante reunião entre a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, e o secretário da Seap, Nestor Duarte, no Centro Administrativo da Bahia. Na ocasião, a secretária Julieta Palmeira declarou que visitará as unidades prisionais femininas do estado. 

Receptivo à proposta da SPM-BA, o secretário Nestor Duarte afirmou que a Seap tem interesse em promover ações que visem melhorar as condições de estadia e convivência entre custodiadas e agentes nas unidades prisionais da Bahia.

A reunião contou com as presenças da assessora especial Daniele Costa e da assessora técnica Aline Moreira, ambas da SPM-BA, do diretor geral da Seap, Tarcísio Malaquias, do superintendente de Ressocialização, Luís Antônio Fonseca, e do assessor da Superintendência de Gestão Prisional, coronel Paulo Cézar.

Font: www.spm.ba.gov.br