Reescrevendo o futuro através da educação e do trabalho

Diversos
Reescrevendo o futuro através da educação e do trabalho

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), está oferecendo uma oportunidade única para egressos do sistema prisional e seus familiares: um curso profissionalizante de Pintor para Construção Civil e Reformas Prediais. A qualificação que teve início  na segunda-feira (7) e terá duração de oito meses, é totalmente gratuito e ainda oferece uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 durante os cinco primeiros meses e de R$ 1.500,00 nos três finais. 

A iniciativa que acontece através do Projeto Alvorada, com recursos do Fundo Penitenciário (Funpen) repassados pela Secretaria Nacional de Politicas Penais (Senappen) ao IFBA, é uma forma de promover a ressocialização de egressos do sistema prisional, oferecendo melhores oportunidades de reintegração à sociedade. Com aulas diárias de segunda a sexta-feira, o curso visa proporcionar aos participantes, habilidades e conhecimentos necessários para ingressar no mercado de trabalho. 

Nesta primeira turma, 24 egressos e seis familiares estão matriculados no curso, que será ministrado no IFBA do Barbalho. A oferta do curso, com posterior encaminhamento ao mercado de trabalho, comprova o compromisso da Seap com a educação e a reabilitação de indivíduos que estão buscando uma segunda chance. Um compromisso de oferecer oportunidades de educação e treinamento para ajudar os egressos a se reintegrarem à sociedade e a construir um futuro melhor.

Confira a galeria de fotos desta notícia

11 fotos em 1 página