Reeducando do CPI é finalista do concurso Lápis na Mão, da Rede Bahia/TV Santa Cruz

Atividades Ressocializadoras

Um reeducando, interno do Conjunto Penal de Itabuna (CPI), foi aprovado para a 2ª fase do Projeto Lápis na Mão, realizado pela Rede Bahia/TV Santa Cruz com estudantes da educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, e educação de jovens e adultos de todas as redes. O tema trabalhado pelo projeto esse ano foi “Florestas e livros. Lugares de encantos”.

O estudante frequenta uma das turmas do EJA, na modalidade Tempo de Aprender 2, na escola que funciona na unidade prisional (anexo do Colégio Estadual de Itabuna). Ao todo, do CPI, desde a primeira fase, participaram 11 estudantes, dos quais dois foram selecionados e um aprovado. Essa é fase semifinal, a última antes da grande final, que será realizada no próximo dia 13 de novembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Caso seja aprovado nessa fase, ele disputará a final com outros nove concorrentes, dentro de sua modalidade (EJA). “Após a final por modalidades, haverá um grand prix, que apurará o campeão entre todos os concorrentes”, afirma a coordenadora de Marketing da TV Santa Cruz, Laís Viana.

Uesc

As redações são corrigidas por professores do Departamento de Letras da Uesc. O Lápis na Mão é um projeto da Rede Bahia, realizado em todas as suas afiliadas e está em sua oitava edição. Na área da TV Santa Cruz foram mobilizados mais 32 mil estudantes de 120 escolas em 16 cidades do Sul e Extremo Sul.