Parceria entre Seap e SPM capacita agentes penitenciários em capacitação em Direitos Humanos e Cidadania

Capacitação
Parceria entre Seap e SPM capacita agentes penitenciários em capacitação em Direitos Humanos e Cidadania

Fruto da parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – SPM, ocorreu durante os meses de outubro e novembro do ano corrente a capacitação em Direitos Humanos e Cidadania, voltada para agentes penitenciárias(os) que custodiam mulheres nas unidades dos Conjuntos Penais de Salvador, Feira de Santana e Teixeira de Freitas. 

A capacitação cumpriu a 2ª etapa do Convênio de Nº 780599/2012 firmado entre SEAP/SPM, cujo objetivo foi sensibilizar e qualificação essas(es) profissionais nas áreas de direitos humanos e cidadania, para melhor atender as mulheres privadas de liberdades.

A ênfase em um atendimento humanizado, voltado para o respeito à diversidade múltipla - identidades religiosas, culturais, étnico-raciais, geracionais, de gênero e orientação sexual - é o foco do Estado na reintegração social deste público alvo.

O formato da Capacitação foi em Roda de Conversa, com temas relevantes e condizentes com o cotidiano da atuação dessas(es) profissionais, provocando debates para despertar sua percepção e contribuição como agentes  transformadoras(es), a fim de ensejar a dignidade nas unidades prisionais.