Núcleo da CEAPA de Serrinha vem expandindo suas ações

Alternativas Penais
Núcleo da CEAPA de Serrinha vem expandindo suas ações

A equipe técnica do Núcleo de Serrinha, da Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (CEAPA), tem expandido a sua atuação de forma efetiva para outros municípios do Território do Sisal.

Esse resultado positivo decorre da proeminente parceria com a referida Comarca, onde o Núcleo realizou recentes visitas de monitoramento das instituições pertencentes à Rede Social do município de Conceição do Coité.

A atuação das técnicas visa estabelecer uma relação de cooperação, em que todas as instituições parceiras sintam-se, cada vez mais, parte relevante do Núcleo, da CEAPA e da política de alternativas penais.

De acordo com a Coordenadora Geral da Ceapa, Andréa Mércia, a sensibilização constante tem possibilitado forte adesão das instituições aos princípios que fundamentam essa política e refletido no resguardo aos direitos e bem-estar dos cumpridores atendidos.

O Núcleo de Serrinha tem hoje 210 cumpridores sendo acompanhados e 56 instituições cadastradas. A equipe capitaneada pela Coordenadora, Thais Pascoal, vem desenvolvendo um excelente trabalho, na avaliação da Coordenadora Geral da CEAPA.