Equipe do CPF ganha Prêmio Boas Práticas

Diversos
Equipe do CPF ganha Prêmio Boas Práticas

A equipe psicossocial do Conjunto Penal Feminino ganhou o Prêmio Boas Práticas, que reconhece projetos ou iniciativas voltados à melhoria do ambiente de trabalho. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira (26), no auditório do COI - Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no CAB.

Instituído pela Lei Estadual nº 10.848, de 3 de dezembro de 2007, o Prêmio de Boas Práticas tem como principal objetivo incentivar e valorizar práticas que contribuam para uma organização motivada, além de desenvolver um banco de talentos, que serão referências para o serviço público. São premiadas ações inovadoras, com resultados reconhecidos e comprovados, visando a redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

A equipe do CPF que ganhou a premiação de valorização do funcionalismo público foi: Geisa Copello Thomaz (psicóloga), Simone Santana (assistente social), Luz Marina Silva(Diretora) e Fernanda Costa.

     Como parte das comemorações do dia do servidor, durante a 9ª edição do Boas Práticas do Servidor Estadual, a instituição foi contemplada com o projeto Porta de saída: Estarei livre e agora?, sendo premiada com menção honrosa.

      O projeto está circunscrito a atuação integrada da equipe para favorecer encaminhamentos assertivos as egressas do sistema prisional. Cabe ressaltar a relevância desta iniciativa para a segurança pública e a cidadania.

     Na oportunidade notabilizou-se o registro e a potencialidade de as iniciativas desta Secretaria, enquanto papel institucional e social, que apresenta resultados.

     Recapitulando os projetos/iniciativas do Sistema Prisional, que já foramcontemplados como finalistas, cabe destacar que o projeto Celas de Aula, que oferece educação formal para presidiários do Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, foi o grande ganhador do Prêmio Boas Práticas 2015; em 2016 o Pronto-Atendimento do Conjunto Penal de Feira de Santana.