CPFS recebe 1ª visita do Conselho da Comunidade Para Assuntos Prisionais de Feira de Santana

Atividades Ressocializadoras

O Conjunto Penal de Feira de Santana – CPFS recebeu ontem (10) a 1ª visita do Conselho da Comunidade Para Assuntos Prisionais de Feira de Santana – CCAPFS. O Conselho, que foi recém instalado pelo Juízo da Vara de Execuções Penais, é um órgão de execução penal que representa a real possibilidade de intervir nas relações sociais dentro e fora da prisão trazendo à tona a necessidade de modificar o modelo de convivência individualizador, promovendo a aproximação da comunidade com a prisão e da prisão com a comunidade.

Composto por integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, representantes das Indústrias e do Comércio de Feira de Santana, das Assistentes Sociais, membro da OAB, além de representantes da Pastoral Carcerária, segmento evangélico, maçônico, espírita, e também dos estudantes. É a materialização da sociedade civil organizada envolvida com a execução penal.

“É um ato de inteligência. Esses indivíduos que aqui estão voltarão um dia para a sociedade a qual nós fazemos parte, então por que não oportunizar para essas pessoas uma nova perspectiva? A intenção deste Conselho é precipuamente de poder ajudar a direção da unidade para uma execução penal mais humanizada e assim, conseguir devolver para sociedade indivíduos em condições de reintegração, pontuou o Pe. Jorge Fontes, presidente do CCAPFS.

“Também estamos muito felizes com a instalação desse Conselho. Toda a ajuda para o sistema prisional é muito bem vinda e estamos abertos à parceria com o CCAPFS e outros órgãos e/ ou entidades para ajudar a melhorar o sistema penal com um todo: para servidores e internos”, declarou o Cap QOPM Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal.