CPFS recebe 1ª visita do Conselho da Comunidade Para Assuntos Prisionais de Feira de Santana

Atividades Ressocializadoras
CPFS recebe 1ª visita do Conselho da Comunidade Para Assuntos Prisionais de Feira de Santana

O Conjunto Penal de Feira de Santana – CPFS recebeu ontem (10) a 1ª visita do Conselho da Comunidade Para Assuntos Prisionais de Feira de Santana – CCAPFS. O Conselho, que foi recém instalado pelo Juízo da Vara de Execuções Penais, é um órgão de execução penal que representa a real possibilidade de intervir nas relações sociais dentro e fora da prisão trazendo à tona a necessidade de modificar o modelo de convivência individualizador, promovendo a aproximação da comunidade com a prisão e da prisão com a comunidade.

Composto por integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, representantes das Indústrias e do Comércio de Feira de Santana, das Assistentes Sociais, membro da OAB, além de representantes da Pastoral Carcerária, segmento evangélico, maçônico, espírita, e também dos estudantes. É a materialização da sociedade civil organizada envolvida com a execução penal.

“É um ato de inteligência. Esses indivíduos que aqui estão voltarão um dia para a sociedade a qual nós fazemos parte, então por que não oportunizar para essas pessoas uma nova perspectiva? A intenção deste Conselho é precipuamente de poder ajudar a direção da unidade para uma execução penal mais humanizada e assim, conseguir devolver para sociedade indivíduos em condições de reintegração, pontuou o Pe. Jorge Fontes, presidente do CCAPFS.

“Também estamos muito felizes com a instalação desse Conselho. Toda a ajuda para o sistema prisional é muito bem vinda e estamos abertos à parceria com o CCAPFS e outros órgãos e/ ou entidades para ajudar a melhorar o sistema penal com um todo: para servidores e internos”, declarou o Cap QOPM Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal.