Conjunto Penal de Vitória da Conquista promove campanha contra a AIDS

Saúde
Conjunto Penal de Vitória da Conquista promove campanha contra a AIDS

Ocorreu na última segunda feira (18), no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, uma campanha de prevenção e conscientização contra a AIDS e outras DST's, em alusão ao dia internacional contra a AIDS, celebrada anualmente em 01 de dezembro. Na oportunidade, foram atendidos 250 internos, com a realização de exames de sangue para HIV AIDS, Sífilis, além de orientações sobre outras DST's, tratamento de algumas infecções, entrega de preservativos. O evento também buscou levar informações e detectar achados clínicos durante a coleta e avaliação de enfermagem. 

O evento foi realizado em parceria com Centro de Apoio e Atenção a Vida (CAAV), o qual foi bastante produtivo e os objetivos alcançados. 

A coordenadora de saúde do CPVC, a enfermeira Mércia Mendonça, na oportunidade, agradeceu a Coordenadora do CAAV Riviane Santana, a qual esteve presente no evento, juntamente com a sua equipe. 

O Diretor do CPVC, Capitão PM Gilberto Silva afirmou que essa metodologia que está sendo reforçada almeja trazer saúde e bem estar dos internos, a qual é um dos pilares da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, contribuindo também com a ressocialização dos mesmos, e finalizou dizendo que "novas campanhas serão lançadas com essa filosofia".