Conjunto Penal de Feira de Santana recebe ODONTOMÓVEL para atendimento dos internos

Saúde
Conjunto Penal de Feira de Santana recebe ODONTOMÓVEL para atendimento dos internos

O Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), através de parceria com Superintendência de Ressocialização Sustentável da Seap, e por meio da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, promove entre os dias 25 e 30 do mês corrente, atendimento odontológico aos internos do CPFS, através do moderno sistema ODONTOMÓVEL.

Uma equipe multidisciplinar composta por 07 (sete) odontólogos, 01 (um) enfermeiro, 01 (um) auxiliar de saúde bucal, 01 (um) operador de sistema além do motorista. Serviços de extração, pequenas cirurgias, obturação, restaurações, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor; são alguns dos serviços oferecidos.

A assistência à saúde (inclusive bucal) é direito do preso previsto na Lei de Execuções Penais – LEP. “Ficamos muito felizes com a concretização desta, ação, acreditamos que, somado a outros eixos voltados a recuperação e homens e mulheres privados de liberdade, e com o envolvimento de todos, poderemos fazer uma execução penal mais humanizada e assim devolver para sociedade indivíduos em condições melhores do que chegaram aqui”, pontuou o Cap QOPM Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal.