Concurso Miss internas eleva autoestima de detentas de Teixeira

Saiu na mídia
Concurso Miss internas eleva autoestima de detentas de Teixeira

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de uma forma diferente no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 17 de março, e a equipe do Sulbahianews esteve presente na unidade prisional registrando o evento.

Apesar de ser uma data que comemora uma série de lutas fortes e reivindicações envolvendo público feminino, a data não serve apenas para comemoração, mas principalmente, para a discussão da importância da mulher na sociedade. O esforço é para diminuir e, quem sabe um dia, acabar com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Nesse intuito, a equipe do CPTF em comemoração ao dia 8 de março, realizou uma programação especial voltada para as internas da unidade.

Foram realizadas diversas atividades como palestras ministrada por Regineide Ferreira dos Santos, visando elevar a autoestima e a importância de desenvolver e manter esse sentimento com a perspectiva de um futuro promissor para aquelas que não desistem dos seus sonhos.

A programação teve também um dia de beleza com oficinas de corte de cabelo com a profissional Adsônia Ferreira Antunes Nascimento, que utilizou produtos oferecidos pela Adco’s, serviços de limpeza de pele com Ana Paula Nascimento de Pádua, design sobrancelhas com Evani Sabino Teixeira Silva (Cantinho da Lu), massagem corporal com Patrícia de Freitas, design de  sombrancelhas com Ivanida Sabino Teixeira e as e aulas de zumba com Nadja Lima. Além disso os presentes foram cedidos pela Biocale e as floriculturas Flores e Campos e Flores e Arte.

Durante todo o evento houve sorteios de brindes cedidos pela Arte Cocô, Bio Extratos, Farmácia Indiana, Júlia cosméticos e JB Medeiros. E para afinar o evento, houve um concurso de beleza onde foram eleitas a Mis CPTF 2017, Miss Elegância e Miss Simpatia.

O evento contou com diversos colaboradores, tais como a Laços e Rendas que cedeu os vestidos para o concurso de beleza.

Para Luziana Leão, estilista da Laços e Rendas, o momento é de comemorar a importância da mulher, também é uma oportunidade de se pensar na inclusão social. “Além disso, é mostrar para essas mulheres que estão atrás dos muros, que nós que estamos fora deles esperamos que se sintam valorizadas e busquem se sentir e ser melhores, como todas devem ser”.

Segundo a coordenação do Conjunto Penal, a intenção foi oferecer um dia diferente para as mulheres que não deixaram de serem filhas, mães, avós. “apesar de estarem privadas a liberdade foi muito satisfatório e prazeroso poder ver a felicidade estampada no rosto delas”.

 

Premiação:

O primeiro lugar como Miss CPTF: Ananda Ferreira Santos

Segundo lugar como Miss Simpatia: Shirlei Silva Américo

Também segundo lugar como Miss Simpatia: Isis Maria Santo Cruz

Terceiro Lugar como Miss Elegância: Luciene Rocha Santos

 

Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Fonte: www.sulbahianews.com.br

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

12 fotos em 1 página