Cadeia Pública de Salvador tem mutirão de atendimento à saúde dos internos

Saúde
Cadeia Pública de Salvador tem mutirão de atendimento à saúde dos internos

Em parceria com o SOS PRESÍDIOS, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização promoveu na Cadeia Pública de Salvador, neste último domingo (1º), um mutirão para atendimento à saúde dos internos. A ação contou com a importante participação do Grupo de Acolhimento aos Presos e Egressos do Nordeste (SOS PRESÍDIOS), que disponibilizou médicos voluntários nas áreas de oftalmo, urologia e ultrassonografia, bem como, forneceu materiais para os exames, medicamentos e uma técnica de enfermagem para apoio aos atendimentos.

O mutirão teve como objetivo solucionar problemas emergenciais e levantar informações, referente à saúde dos internos, para futuros encaminhamentos.

O Diretor da Cadeia Pública de Salvador, Marcelo Neri, disponibilizou a equipe de saúde do Posto de Saúde Penitenciária (PSP) da unidade prisional para dar o suporte necessário à ação.

 

A iniciativa foi promovida por meio de parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP) com a SOS PRESÍDIOS.