Alunos e profissionais da Chamberlain University e da Faculdade Devry Ruy Barbosa visitam Casa do Albergado e Egressos

Saúde
Alunos e profissionais da Chamberlain University e da Faculdade Devry Ruy Barbosa visitam Casa do Albergado e Egressos

No mês de Setembro, ocorreu no auditório da Casa do Albergado e Egressos, ações de serviços de saúde nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Odontologia, realizada pela Chamberlain University e da Faculdade Devry Ruy Barbosa em parceria com a Superintendência de Ressocialização Sustentável da SEAP.

Na área de Enfermagem foram realizadas atividades de aferição da pressão arterial e nível glicêmico. Na área de Fisioterapia foi realizada atividade de alongamento com todos os internos presentes e massagem para aqueles que apresentaram patologias. Em nutrição foi realizada orientação nutricional, pesagem e altura. E por fim, na área de odontologia foi realizada escovação, aplicação de flúor, educação em saúde bucal, além de deixar encaminhamentos para internos que apresentaram necessidade de tratamento odontológico, procurarem a Faculdade Ruy Barbosa para realizarem os procedimentos gratuitamente.

De acordo com a direção da unidade, as atividades foram realizadas com pontualidade, organização, cordialidade e qualidade técnica dos profissionais e alunos no serviço prestado. Quanto à área de Odontologia, careceu de mais serviços que atendessem às demandas dos internos, a exemplo de profilaxia e restauração.

O evento contou com a presença da Coordenação de Segurança da CAE, Sr. Jorge Farias, do técnico de enfermagem Ronald Oliveira, agentes penitenciários, Setor Administrativo, Setor Psicossocial e 30 intemos da unidade.

A diretoria da CAE ficou, no geral, muito satisfeita com o evento e acredita que estes devam sempre serem promovidos na unidade. Agradece à Chamberlain University e à Faculdade Devry Ruy Barbosa pelos serviços, atenção e cordialidade.