Alunos do Curso de Formação da Polícia Penal são vacinados contra doenças infecciosas

Diversos
Alunos do Curso de Formação da Polícia Penal são vacinados contra doenças infecciosas

Campanha da Seap busca proteger e imunizar futuros agentes do sistema prisional baiano

 

Na manhã desta terça-feira (6), uma campanha de vacinação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), realizada na Academia de Polícia Penal (ACADEPPEN), imunizou mais 260 alunos da primeira turma do Curso de Formação da Polícia Penal da Bahia.

As vacinas aplicadas têm como objetivo proteger os futuros agentes do sistema prisional baiano contra doenças infecciosas, como a Influenza e a Hepatite B, além de outras enfermidades, a exemplo da DT antitetânica, que imuniza contra a difteria (d) e o tétano (T).

A ação aconteceu durante o intervalo das atividades dos futuros policiais penais  e se estendeu ao longo de todo o dia, até a conclusão da imunização dos alunos. Antes de serem vacinados, os participantes passaram por uma breve triagem, na qual foram verificados o histórico vacinal e a necessidade de atualização dos imunizantes.

A iniciativa reforça o compromisso da Seap com a promoção da saúde e a prevenção de doenças entre os profissionais que atuarão no sistema prisional, garantindo mais segurança sanitária no ambiente de trabalho e no exercício da função pública.

Leo Moreira - NUCOM/ SEAP IMAGENS: Leo Moreira

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página