Secretário participa da inauguração da Umep

Inauguração
Secretário participa da inauguração da Umep

O Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado, Nestor Duarte Neto, inaugurou na tarde desta terça-feira (30), a Unidade de Monitoramento de Execução da Pena e Medidas de Segurança (Umep), do Ministério Público estadual. A unidade integra a estrutura do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública do MP (Ceosp). 

A inauguração desta unidade, responsável por auxiliar os membros da instituição na interlocução e articulação com órgãos que integram o sistema prisional, contou com a participação da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, do Coordenador do Ceosp, do procurador de Justiça Geder Gomes e do promotor de Justiça que coordena a unidade, Edmundo Reis. 

De acordo com Edmundo Reis é necessário compreender o sistema como um todo. “Temos um débito com a sociedade brasileira e o MP, além da exigência do cumprimento da pena, precisa observar o atendimento de todos os direitos da dignidade da pessoa humana”, destacou.

A importância da interação entre os poderes do Estado visando a execução de um trabalho compartilhado foi trazida por Geder Gomes. Segundo o procurador, essa diálogo vai permitir que o Estado atinja o bem comum. 

O trabalho em parceria com outras instituições, para superar as dificuldades e atingir os propósitos institucionais, é de extrema importância segundo Ediene Lousado. 

Em consonância ao que foi dito, o Secretário Nestor Duarte Neto destacou que o diálogo e a integração entre as instituições fortalece o trabalho e permite que ações como essa ocorram. Parabenizou ainda o envolvimento e a dedicação de todos e desejou que o promotor Edmundo Reis tenha muito sucesso nesta trajetória. “Espero que juntos possamos trabalhar por um sistema penitenciário cada vez melhor”, concluiu.