Secretário palestra sobre “A influência do Sistema Prisional na Segurança Pública”

Capacitação
Secretário palestra sobre “A influência do Sistema Prisional na Segurança Pública”

O Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, proferiu uma palestra sobre “A influência do Sistema Prisional na Segurança Pública” na manhã desta terça-feira (04) na Universidade Corporativa, localizada no Monte Serra.

A apresentação foi dirigida aos Oficiais-Alunos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública da Academia de Polícia Militar.

Nestor Duarte iniciou sua exposição falando sobre a política de gestão da Seap, que inclui duas superintendências de Gestão Prisional e Ressocialização Sustentável, e uma Central de Acompanhamento as Penas e Medidas Alternativas.

Ações como criação de vagas, ressocialização de internos, concurso público de agentes penitenciários, valorização do servidor penitenciário, aquisição de equipamentos de segurança e armamento institucional, requalificação das unidades, criação da Escola do Servidor Penitenciário, tornozeleira eletrônica, vídeo audiência, entre outros, foram abordadas pelo secretário.

Nestor Duarte ficou muito honrado pelo convite e terminou sua apresentação parafraseando o pensador Victor Hugo, “quem abre uma escola fecha uma prisão”.

 

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

3 fotos em 1 página