Seap realiza I Curso de Introdução à Gestão por Processos para Servidores Penitenciários

Capacitação
Seap realiza I Curso de Introdução à Gestão por Processos para Servidores Penitenciários

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), através da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), com a execução do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), iniciou, na última segunda-feira (21), o I Curso de Introdução à Gestão por Processos para Servidores Penitenciários.

O Curso de Introdução à Gestão por Processos é destinado aos profissionais e gestores interessados em aplicar a gestão por processos na melhoria contínua da sua organização, de modo a fomentar novas formas de geração de valor para os stakeholders (partes interessadas da organização) e para a sociedade.

Com duração de sete dias e carga horária de 60 horas, o curso possui três pilares principais: possibilitar o conhecimento dos conceitos básicos associados à gestão por processos; possibilitar a identificação, modelagem, análise e melhoria dos processos existentes na organização; e, capacitar os servidores penitenciários com ferramentas que possibilitem a construção dos conhecimentos necessários ao gerenciamento de processos e aplicação das ferramentas. “A gestão por processos possibilita repensar as estratégias que são adotadas na nossa organização, contribuindo, significativamente, para a mudança na forma tradicional como gerenciamos o fluxo de trabalho”, afirma Nestor Duarte, Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Para o Superintendente de Gestão Prisional, major Júlio César, a transformação organizacional requer servidores com visão sistêmica e que maximizem os resultados dos processos, sobretudo, a partir do alinhamento das estratégias organizacionais com o foco nas partes interessadas.

O curso está sendo realizado, de modo presencial, nas dependências da Secretaria da Segurança Pública, no CAB, e marca o fortalecimento da qualificação da gestão.