Seap promove seminário de capacitação dos agentes penitenciários

Capacitação
Seap promove seminário de capacitação dos agentes penitenciários

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia reuniu, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), dezenas de agentes penitenciários, na manhã desta terça-feira (21), para o Seminário: “Agente Penitenciário e o Contexto Prisional: Saberes necessários para uma atuação voltada para a Segurança e a Humanização Prisional”.

Transmitida ao vivo, por videoconferência para unidades do interior, a ação visa capacitar, sensibilizar e atualizar o Agente Penitenciário visando a qualidade de suas atividades desenvolvidas na ponta da execução penal. Temas relevantes ao conhecimento dos agentes penitenciários serão abordados a exemplo da progressão de Nível da GSP.

A mesa foi composta pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto, pelo superintendente de Recursos Humanos do Estado da Bahia, Adriano Tambone, pelo chefe de gabinete, Carlos Eduardo Sodré, pelo superintendente interino de Gestão Prisional, Julival Silva, pelo superintendente de Ressocialização Sustentável, Luís Antônio Fonseca, e pela presidente da Comissão de Avaliação, Isabel Castro.

Nestor Duarte, ao longo de sua gestão, quase duplicou o quadro de agentes penitenciários da Bahia e, agora, desenvolve ações que permitem a qualificação da categoria. “Esse seminário tem por objetivo a capacitação e a evolução funcional dos agentes penitenciários. Todos esses projetos de qualificação permitem que haja uma progressão na carreira do agente penitenciário e nós queremos possibilitar a evolução deste servidor”, destacou o secretário.

Segundo o superintendente da Saeb, o processo de evolução perpassa pela melhoria na nossa qualidade de produção então precisamos estimular e ouvir nossos servidores porque eles vivenciam os problemas do dia-a-dia do trabalho.

O Seminário vai durar o dia todo. Ao fim, a SEAP, por meio de sua Comissão de Avaliação, divulgará o modelo de formulário e as modulações para a construção da Proposição de Ação de Melhoria, elaboradas em conjunto com a SAEB, e promoverá Oficinas Pedagógicas na capital e no interior, com o fito de massificar tal propositura no rol dos Agentes Penitenciários.

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

7 fotos em 1 página