SEAP promove aulão de revisão para o Enem PPL 2023

Diversos
SEAP promove aulão de revisão para o Enem PPL 2023

Hoje foi dia do aulão no auditório do Presídio Salvador,  na reta final da maratona de estudos para o Enem - PPL 2023.

O Enem PPL é voltado para Pessoas Privadas de Liberdade que concluíram o Ensino Médio e que estão custodiadas nas unidades prisionais e socioeducativas.

O objetivo é avaliar o desempenho desses estudantes, da mesma forma que um estudante comum, ou seja, a prova oferece o mesmo nível de dificuldade do exame regular. O Enem é uma grande oportunidade para os custodiados do sistema penal aplicarem os conhecimentos aprendidos durante as atividades educacionais e alcançarem uma vaga no ensino superior. Os resultados dos últimos anos demonstram que a Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), vem dando condições para que cada vez mais internos consigam alcançar boas notas e o acesso ao nível superior, o que também reafirma o compromisso da SEAP com a reinserção social dos privados de liberdade.

A SEAP organizou toda parte  operacional para que a as provas transcorram com tranquilidade e a devida fiscalização nos estabelecimentos em que o Enem PPL estiver sendo aplicado.

O aulão final do Enem PPL acontece em seis Unidades Prisionais de Salvador, e a expectativa é de que com esse investimento na educação dos reeducandos, novos recordes de aprovações sejam alcançados.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página