MARCO HISTÓRICO: POLICIAIS PENAIS RECEBEM ARMAMENTOS INSTITUCIONAIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA.

Diversos
MARCO HISTÓRICO: POLICIAIS PENAIS RECEBEM ARMAMENTOS INSTITUCIONAIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), promoveu nesta terça-feira (5), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), uma solenidade que marcou a história do sistema prisional baiano. O secretário José Antonio Maia Gonçalves, acompanhado do Governador em exercício Geraldo Júnior, entregou aos Policiais Penais armamentos institucionais que vão fortalecer o trabalho dos servidores nas Unidades Prisionais da Capital e do Interior.

Com o investimento de cerca de R$ 7,2 milhões, o Governo baiano segue modernizando o sistema prisional do estado, aparelhando e dando condições de trabalho aos Policiais Penais.

As armas vão atender principalmente três atividades básicas do sistema penitenciário: escolta, custódia e segurança de perímetro dos estabelecimentos prisionais. Foram entregues 75 carabinas Taurus.40; 140 espingardas CBC calibre 12, cano 14 polegadas com coronha retrátil; 2000 espargidores MAX RJC (ou spray de pimenta); 800 coletes balísticos tipo 3A; aeronave remotamente pilotada; caminhonete; 122.000 munições operacionais de alto impacto; 150 detectores de metais tipo raquete e 50 do tipo banquetas. Também constam 1000 calças táticas e camisas combatshirt e quase 1800 coturnos táticos. Os materiais foram comprados pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional.  “Esses equipamentos reforçam o trabalho de segurança dentro e no perímetro externo das unidades prisionais e garantem melhores condições para os agentes desempenharem as atividades", afirma o titular da SEAP, José Antônio Maia.

Confira a galeria de fotos desta notícia

7 fotos em 1 página