Dia de lançamento de livro no Conjunto Penal Feminino de Salvador

Diversos
Dia de lançamento de livro no Conjunto Penal Feminino de Salvador

E hoje o Conjunto Penal Feminino teve a honra de receber Dra. Maria Angélica Carneiro, Juíza da 2 VEP de Salvador, Dra. Alina Eleoterio e Dra. Maria Fernanda Tavares Gédéon para o lançamento do livro: “Vozes que nos libertam”.

Este livro é um testemunho poderoso das vozes muitas vezes silenciadas dentro do sistema prisional e que oferece uma visão autêntica e comovente das experiências, reflexões e expressões artísticas das mulheres que o compõem.

"Vozes que nos Libertam" é mais do que um simples livro; é uma celebração da resiliência, criatividade e humanidade encontradas em todos nós, independentemente das circunstâncias. As histórias, poemas e arte contidos neste volume são uma demonstração da capacidade transformadora da expressão artística e do poder da empatia para conectar pessoas de origens diversas.

Este projeto representa uma colaboração inspiradora entre as internas e a Magistrada Dra. Maria Angélica demonstrando um compromisso compartilhado com a justiça restaurativa e a criação de oportunidades significativas de reabilitação. Através deste livro, eles convidam o público a ouvir suas vozes, reconhecendo a importância fundamental de dar espaço para as mulheres privadas de liberdade.

Marcaram presença a Desembargadora Dra. Nágila Maria Sales Brito que desempenha um papel fundamental na Segunda Turma da Segunda Câmara Criminal do TJBA e atualmente é Coordenadora Estadual das Mulheres em situação de violência doméstica e familiar do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e a Juíza Maria Angélica Alves Matos, Presidente em exercício da Cogen.

Também esteve presentes a Chefe de Gabinete da SEAP - Dra. Aída Cintra Telles Sampaio, o Diretor de Operações da SEAP - Alan Vitor da Silva Santos.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página