CPFS comemora Dia do Agente Penitenciário

Diversos
CPFS comemora Dia do Agente Penitenciário

Orgulho, descontração e alegria marcaram a comemoração do Dia do Servidor Penitenciário no Conjunto Penal de Feira de Santana - CPFS. Mais de100 servidores participaram da festividade que contou com uma palestra sobre “Como Enfrentar o Estresse no Ambiente deTrabalho” ministrada pelo professor e psicólogo Alfredo de Morais Neto.

Na comemoração do CPFS, também houve uma atenção especial à saúde com testesrápidos de glicemia (HGT), aferição da pressão arterial além de um sorteio com vários brindes.

O dia do Servidor Penitenciário foi instituído pela Lei 13.797/2017. A data de 20 de novembro passou então a integrar o calendário oficial de eventos do Estado da Bahia desde 29/08/2017 quando foi sancionada pelo Governador.

A escolha dessa data tem um simbolismo especial, pois em 1997 foi criado o Grupo Ocupacional Serviços Penitenciários do Estado da Bahia através da Lei 7.209/97, trazendo assim, o reconhecimento para categoria que passou a ser integrada com cargos de carreira de caráter permanente.