Corregedora de Justiça faz vistoria no Conjunto Penal de Itabuna

Diversos
Corregedora de Justiça faz vistoria no Conjunto Penal de Itabuna

A corregedora geral de Justiça, desembargadora Lisbete Teixeira, visitou, na tarde de terça-feira (17), as diversas dependências do Conjunto Penal de Itabuna (CPI). Ela foi acompanhada pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho e pelo superintendente de Gestão Prisional da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), major Júlio César. 

Todos foram guiados pelo diretor do CPI, capitão PM Adriano Valério Jácome da Silva, o coordenador de Segurança Fábio Vivas, e assessorados pelo gerente operacional da Socializa, Yuri Damasceno, bem como o gerente administrativo, João Sobral. 

Os integrantes da comitiva puderam conhecer, por meio das câmeras de videomonitoramento e em cada local, desde o entorno da unidade até detalhes dos pavilhões e anexos. 

A desembargadora visitou a ala médica, a farmácia, parlatórios e cozinha. Mas não parou por aí: o grupo ainda visitou os anexos masculino e feminino e uma ala em que foi possível observar os pavilhões 1 e 2. 

Durante o trajeto a desembargadora observou a superlotação da unidade e registrou o desafio da gestão de uma instituição com as características verificadas em Itabuna e região, especialmente no que diz respeito às facções criminosas que agem em Itabuna e região.