Conjunto Penal Feminino de Salvador comemora Outubro Rosa

Atividades Ressocializadoras
Conjunto Penal Feminino de Salvador comemora Outubro Rosa

O Conjunto Penal Feminino de Salvador realizou no dia 19 de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, oficinas de autocuidado e valorização da autoestima feminina. A ação pela manhã contou com a participação de Suzana Coelho, coordenadora do Curso de Serviço Social da UNIFACS e estudantes da referida instituição que abriram o evento com informações sobre autocuidado, seguido de oficinas de maquiagem, turbantes, tranças e penteados e sessão de massagem.

Durante a tarde, o Grupo de Pesquisa Interfaces em Saúde - NUPEIS da Universidade do Estado da Bahia- UNEB, em parceria com o Centro Universitário Jorge Amado, coordenado pela professora Tânia Bispo, proporcionou às internas da penitenciaria feminina, mais uma atividade desenvolvida pelo Projeto: "Ser Mulher, estar grávida e em situação de prisão: difíceis caminhos".

Foi realizada uma oficina educativa sobre o Empoderamento Feminino sendo apresentadas imagens de mulheres de diversos estilos com frases motivacionais para problematizar as questões de padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, e as repercussões para a saúde mental das mulheres. Em seguida, foi realizado um desfile performático pelas detentas. Foi também oferecida massagens de relaxamento e houve uma apresentação da dança “stileto” por uma das integrantes do projeto, a qual foi muito elogiada pelas detentas.

O evento foi marcado por atividades que proporcionaram a conscientização do autocuidado e fortalecimento da autoestima das internas que participaram deste momento demonstrando muito interesse e entusiasmo com as atividades propostas.

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

12 fotos em 1 página