Ações de conscientização marcam programação pelo mês da mulher no Conjunto Penal Feminino

Diversos
Ações de conscientização marcam programação pelo mês da mulher no Conjunto Penal Feminino

Autocuidado, direitos da mulher e o combate a violência estiveram entre os temas expostos

O Mês das Mulheres no Conjunto Penal Feminino (CPF) foi marcado por atividades de valorização e conscientização para internas, policiais penais e demais servidoras da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Na terça-feira (25), a Universal nos Presídios (UNP) promoveu a palestra "Saúde da Mulher", que abordou a importância do autocuidado e o bem-estar feminino, para as internas da unidade. 

Ainda na terça-feira (25), as internas também participaram de uma roda de conversa, que abordaram temas relacionados aos direitos e a proteção das mulheres, desde, os “Caminhos Legais e Direito das Mulheres” e “Compreendendo a Violência Doméstica”, até os “Tipos e Ciclos do abuso”. 

As discussões tiveram a participação de uma representante da 3ª Vara de Violência Doméstica, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), bem como de terapeutas e representantes do projeto voltado às mulheres, o "Ampara Mulher". Ao final, foi entregue um kit de higiene para cada reeducanda participante.

As mulheres da Seap que atuam no Conjunto Penal Feminino, policiais penais femininas e servidoras administrativas, também não ficaram de fora da programação.  A Universal nos Presídios (UNP) proporcionou um momento de relaxamento, com direito a massagem corporal, limpeza de pele e uma mesa repleta salgados, sequilhos, docinhos e bolo. 

Nucom-Seap 26.03.2025

Confira a galeria de fotos desta notícia

6 fotos em 1 página