Sistema penitenciário baiano recebe 11 carros-cela

Diversos
Sistema penitenciário baiano recebe 11 carros-cela

Dentro do plano de modernização do sistema penitenciário baiano, o Governo do Estado entregou, hoje (18), por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), onze carros-cela que serão utilizados no transporte de presos da capital e do interior.

Municípios como Salvador, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas serão beneficiados com a entrega que traz mais segurança e conforto para o transporte de presos. A aquisição é fruto de convênio entre o Estado/Seap e o Depen/MJ, e cada veículo custou R$ 178,3 mil reais.

Os veículos, com capacidade para oito presos e sete passageiros, farão o transporte de internos entre as unidades prisionais, para audiências judiciais e exames médicos.

De acordo com o Secretário Nestor Duarte Neto, os veículos serão essenciais para facilitar a logística de transporte dos presos. “Com o apoio do Governador Rui Costa estamos investindo na aquisição de novos veículos e na realização de videoaudiências que dão maior agilidade aos processos e reduzem custos para o sistema prisional”, declarou.

No compartimento cela, os veículos possuem ar-condicionado, sistema de exaustão e câmaras de vigilância que transmitem imagens para a cabine do motorista. Os carros também são equipados com dois rádios de comunicação.

A partir de agora, o sistema prisional baiano conta com trinta carros-cela para as unidades de gestão plena e doze para as unidades de có-gestão.

Confira a galeria de fotos desta notícia