Seap teve 10 unidades participantes da 5ª Jornada da Leitura no Cárcere

Diversos
Seap teve 10 unidades participantes da 5ª Jornada da Leitura no Cárcere

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o CNJ e o Observatório do Livro e da Leitura do Senappen

Internos de unidades da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) da Bahia participaram da 5ª Jornada Literária no Cárcere, cujo tema é a “Leitura como instrumento de transformação para pessoas em privação de liberdade”.  Com uma programação variada e leitura coletiva, o evento aconteceu entre a segunda-feira (4) e a quinta (7).

Na terça-feira (5), foi iniciada a programação voltada para pessoas privadas de liberdade, que acompanharam rodas de conversa, palestras e outras atividades do evento em 14 unidades da federação. Na programação, também aconteceu a leitura coletiva do conto, “Uma vela para Dario”. Na Seap da Bahia foram inscritos 298 reeducandos.  

 Da Seap/Bahia participaram internos dos Conjuntos Penais de Serrinha (CPSe), de Itabuna (CPI), de Juazeiro (CPJu), de Brumado (CPBru), de Eunápolis (CPE), de Paulo Afonso (CPPA), de Lauro de Freitas (CPLF), Feminino (CPF), além da Cadeia Pública de Salvador (CPSa) e do Presídio de Salvador (PS). 

A Jornada teve como finalidade incentivar os internos a explorar o universo da literatura como meio de transformação e reintegração social, proporcionando momentos de reflexão e desenvolvimento pessoal, além da remição de pena. 

O evento é fruto de uma parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Observatório do Livro e da Leitura e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com apoio da Companhia das Letras e da Editora Record.

Tony Silva / Nucom-Seap.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página