Projeto que produz peixes em unidades prisionais se expande na Seap

Diversos
Projeto que produz peixes em unidades prisionais se expande na Seap

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Bahia Pesca, o Projeto Fênix avançará com a produção de peixes em mais uma unidade penal. Nesta terça-feira (5), o gerente de projetos do Bahia Pesca visitou a Colônia Penal de Simões Filho, com a finalidade de implantar a iniciativa naquele estabelecimento prisional. A equipe da Diretoria de Integração Social (Diso), que integra a Superintendência de Ressocialização Sustentável (SRS), acompanhou a vistoria. 

Durante a visita, foram avaliados espaços e estruturas para a montagem do sistema com tanques de criação de tilápia, o mesmo em funcionamento no Conjunto Penal de Feira de Santana. O Projeto Fênix consiste não apenas em uma unidade demonstrativa de piscicultura, mas em um sistema de recirculação de água integrado à produção de hortaliças. 

Com investimento de R$ 100 mil do Governo do Estado da Bahia, o Fênix capacita 40 apenados para produzir quatro toneladas de tilápias por ano. Os alimentos contribuem para o combate a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Tony Silva / Nucom-Seap.

Confira a galeria de fotos desta notícia

4 fotos em 1 página