
A atividade corresponde a uma das etapas de preparação dos reeducandos para o ENEM PPL-2024, que será realizada nos dias 10 e 11 deste mês.
Provas já aplicadas nos espaços regulares foram utilizadas no simulado do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL-2024), realizado por profissionais de educação do Conjunto Penal de Lauro de Freitas (CPLF), na segunda-feira (2). As avaliações acontecem nos dias 10 e 11 deste mês.
O exame é composto por cinco áreas de conhecimento. Dessa forma, o simulado teve a prova completa, possibilitando a atividade prática aos reeducandos e a possibilidade de aferir o grau de conhecimento. A atividade também visa proporcionar uma boa avaliação e maior possibilidade do interno conseguir ingressar no ensino superior.
Além dos reeducandos do CPLF que participaram o simulado, internos de outras unidades prisionais irão participar do Aulão Integrativo do Projeto Maratona do Enem PPL-2024, que será realizado a partir de uma integração entre a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no auditório do Presídio de Salvador.
Tony Silva / Nucom-Seap. 03.12.2024.