
Mais de três toneladas de alimentos cultivados na unidade prisional já foram entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social neste ano
Uma entidade de acolhimento social foi beneficiada com a doação de 305 quilos de alimentos realizada pelo Conjunto Penal de Barreiras (CPB). As hortaliças e verduras orgânicas cultivadas na unidade prisional foram entregues a uma entidade de acolhimento social cadastradas no Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, na sexta-feira (29).
Com esta doação, a iniciativa que integra o Projeto Semeando Liberdade, realizado pelo CPB, a unidade prisional de Barreiras chega a mais de três toneladas de alimentos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, da cidade. O cultivo dos alimentos produzidos com o cuidado sobre às práticas agrícolas orgânicas, também contribui para o desenvolvimento de habilidades pelos internos, incentivando o respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade, além de proporcionar a oportunidade de reintegração social dos internos.
Tony Silva / Nucom-Seap. 02.12.2024.