Apresentação de dança abre Oficinas de Artes Negras Conjunto Penal Feminino

Diversos
Apresentação de dança abre Oficinas de Artes Negras Conjunto Penal Feminino

Um desfile de beleza afro também fará parte da abertura dos cursos que são resultados de uma parceria entre a Seap e a Funceb

 

A valorização da cultura afro e das mulheres pretas marcou a abertura das Oficinas de Artes Negras no Conjunto Penal Feminino (CPF), em alusão ao Novembro Negro, nesta terça-feira (26). Os cursos são realizados a partir de uma parceria entre a Secretaria de Administração e Ressocialização (Seap) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

As internas da unidade prisional feminina participaram de uma apresentação de dança, realizada por professoras da Funceb, e de um desfile representando mulheres negras de notoriedade, produzido pela Colégio Estadual Professor George Fragoso Modesto. As atividades também têm o objetivo de exaltar a riqueza das tradições afrodescendentes, além de promover a reflexão e a valorização da diversidade cultural da história afro-brasileira.

Ao final da programação, acarajés e abarás foram servidos para as internas por uma baiana. A comida típica foi promovida pela Seap, também em homenagem ao Dia da Baiana do Acarajé, comemorado na segunda-feira (25). 

Tony Silva / Nucom-Seap.  26.11.2024.

Confira a galeria de fotos desta notícia

11 fotos em 1 página