
A atividade preparatória para o exame acontece a partir de uma parceria entre a Seap e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC)
Internos das unidades prisionais inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL-2024) participarão na quarta-feira (4), do Aulão Integrativo do Projeto Maratona do exame. A atividade foi realizada no Presídio Salvador (PS), de forma conjunta entre a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Colégio Professor George Fragoso Modesto.
O aulão reuniu presencialmente os reeducandos do PS e os de outras unidades prisionais acompanharam por transmissão de vídeo. O objetivo é de proporcionar um preparo eficiente, contribuindo para o sucesso no exame e por consequência, o prosseguimento dos estudos.
O Enem PPL-2024 será realizado nos dias 10 e 11 deste mês. Neste ano, a Seap registrou 3.107 inscrições de reeducandos para o exame, com um aumento de 39,26% em comparação a 2023, quando houve 2.231 internos cadastrados para o Enem PPL.
Tony Silva / Nucom-Seap. 04.12.2024.