
Os conhecimentos serão aplicados na confecção de casas de abelhas para expandir a produção de mel na unidade prisional A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Conjunto Penal de Barreiras (CPB), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia, realiza o curso profissionalizante de carpinteiro para 39 internos da unidade. As aulas práticas tiveram início nesta quinta-feira (7).
Durante a capacitação, que tem a duração de 20 dias, entre aulas teóricas e práticas, os reeducandos vão aprender os diferentes tipos de materiais, ferramentas, equipamentos utilizados na carpintaria, além das técnicas de construção e reparo. Tudo isso, sob as normas de segurança ocupacional, as quais garantem a prevenção de acidentes e saúde dos trabalhadores.
Nas aulas práticas, casas de abelhas são fabricadas pelos internos, cujo objetivo é montar até 100 criatórios e expandir a produção de mel de abelha sem ferrão, no CPB. Dessa forma, também serão ampliados os conhecimentos promovidos no Curso de Melipolinário, ministrado pelas equipes da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), que doou 10 casas de abelhas.
Tony Silva / Nucom-Seap.