Unidades Prisionais celebram o mês da mulher

Ressocialização Sustentável

Dia da mulher

 

Em comemoração ao mês dedicado ao “8 de Março: Dia Internacional da Mulher”, as unidades prisionais baianas que custodiam mulheres se mobilizaram em torno de variadas atividades, voltadas não apenas para as internas, mas também para as servidoras.

Para além de ser uma data festiva, é um marco importante na construção diária do empoderamento feminino, a ser celebrada com o balanço da conquista de direitos e sua reafirmação. Momento oportuno também para refletir sobre as condições do encarceramento de mulheres e fortalecer a Política Nacional de Atenção à Mulher Privada de Liberdade e Egressa do Sistema Prisional, a PNAMPE.

Parabenizamos a iniciativa das unidades pelos eventos realizados, conforme descritos a seguir:

 

Conjunto Penal Feminino: Café da Manhã envolvendo as servidoras locais, do COP e da Central Médica; palestra com o ortopedista do Esporte Clube Bahia e atividades de FitDance.

Conjunto Penal de Vitória da Conquista: Roda de Conversa, Zumba e lanche coletivo.

Conjunto Penal de Teixeira de Freitas: Palestra sobre empoderamento feminino, ministrada pelo Conselho Municipal de Defesa do Direito da Mulher; exibição do filme “Mulher Maravilha”; sorteio de brindes e lanche.

Conjunto Penal de Itabuna: Feira de Saúde da Mulher, com 568 atendimentos que variavam de testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, a orientações à saúde da mulher e tratamentos de beleza.

Conjunto Penal de Feira de Santana: palestra com a sexóloga Raquele de Carvalho Almeida e entrega de kits de higiene.

Hospital de Custódia e Tratamento: Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher e lanche coletivo, uma iniciativa da Defensoria Pública e do Serviço Social da unidade, em colaboração com os setores de Psicologia e Segurança, e a Direção.

Conjunto Penal de Jequié: exibição do filme Vendedor de Sonhos, café da manhã com as servidoras, atividades de lazer com as internas e lanche, distribuição de folhetos acerca de temáticas femininas.

Confira a galeria de fotos desta notícia

6 fotos em 1 página