Unidade feminina da Seap vai fabricar absorventes pelo Programa Dignidade Menstrual

Diversos
Unidade feminina da Seap vai fabricar absorventes pelo Programa Dignidade Menstrual

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), representada pela diretoria do Conjunto Penal Feminino (CPF), participou do Workshop para Implementação das Oficinas do Programa Dignidade Menstrual, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), entre os dias 28 de outubro e esta sexta-feira (1º), em Brasília.  A partir da iniciativa, uma fábrica de absorventes será montada na unidade da Seap em Salvador. 

A capacitação, que tratou desde a montagem dos equipamentos até o conhecimento sobre os insumos, será multiplicada no Conjunto Penal Feminino de Salvador, viabilizando a instalação da fábrica na unidade, que recebeu quatro kits de materiais e máquinas para a confecção dos absorventes. A partir dessa estrutura, as internas poderão produzir os materiais que inicialmente serão utilizados para o consumo interno e futuramente para mulheres em situação de vulnerabilidade social.  

O Workshop reuniu representantes de unidades prisionais de todos os estados e do Distrito Federal, que atuam diretamente com a pauta, contribuindo diretamente para a promoção da dignidade menstrual dentro do sistema penal, além da melhoria da capacidade de reinserção social das reeducandas. 

Tony Silva / Nucom-Seap.

Confira a galeria de fotos desta notícia

7 fotos em 1 página