Um tornozelado é preso depois de ser identificado pela Seap na Lavagem do Bonfim

Diversos
Um tornozelado é preso depois de ser identificado pela Seap na Lavagem do Bonfim

Policiais penais do Central de Monitoramento Eletrônica de Pessoas (CMEP) identificaram sete pessoas usando o equipamento no circuito do evento religioso

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Central de Monitoramento de Eletrônico de Pessoas (CMEP), identificou sete pessoas usando tornozeleira eletrônica no circuito da Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (16). Entre os fiscalizados, um foi preso por policiais militares e encaminhado para o posto da Polícia Civil, onde caso foi registrado. 

A Seap realizou a fiscalização eletrônica de pessoas que cumprem medidas cautelares diversa da prisão, sentenciados e acusados de violência doméstica e familiar, com limitação de circulação, durante o evento. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Civil e Militar. Os sete casos identificados foram comunicados ao Poder Judiciário. 

Além do acompanhamento de deslocamento de tornozelados, a Polícia Penal também atuou na condução para as unidades prisionais, de pessoas presas pelas polícias Civil e Militar no circuito. O  efetivo da Polícia Penal esteve de prontidão nas bases da Seap durante o evento.

Tony Silva / Nucom-Seap. 17.01.2025