
As demandas e sugestões foram ouvidas durante uma reunião realizada no Gabinete da pasta localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB)
Mulheres que representam mães, companheiras, irmãs e demais familiares de internos dos Conjuntos Penais de Eunápolis, Feira de Santana, Salvador e Lauro de Freitas foram atendidas pelos gestores da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e de chefia de Gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), na sede da pasta, nesta quarta-feira (22).
Durante o encontro, as representantes apresentaram solicitações que tratam do acolhimento dos familiares visitantes e demais serviços e estruturas oferecidos nas unidades prisionais. As informações repassadas na reunião vão contribuir para ajustes administrativos em cada unidade apontada, entre as quais, a de Eunápolis, que passou por uma intervenção e está sob nova gestão.
A Seap, por meio da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e demais órgãos, atende as representantes de internos sempre que solicitada. Entre as integrantes do grupo que fez as reivindicações, Camila Reis, destacou a importância da atenção dada pela Seap. "É uma importante oportunidade para a gente reinvindicar os nossos direitos e dos nossos internos. Agradecemos pela Seap ter aberto as portas para nos receber nesta manhã. Aqui a gente consegue ser ouvida e ser atendida nos nossos pedidos", agradeceu.
A Seap prioriza em cada ação, a integridade física e a dignidade da pessoa humana. Também desenvolve diariamente atividades voltadas a ressocialização, visando promover a reinserção social de pessoas privadas de liberdade, dentro do que determinam a Lei de Execuções Penais (LEP) e Código de Processo Penal.
Tony Silva / Nucom-Seap 22.01.2025