
Diretores e demais gestores fizeram um balanço de 2024 e traçaram metas para 2025
Gestores das unidades prisionais e de demais órgãos se encontram para a última reunião de alinhamento do ano de 2024, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), realizada nesta quinta-feira (5) e na sexta (6), na Escola Penitenciária, no bairro da Mata Escura.
Além dos avanços realizados em 2024, por cada órgão e demais unidades que trabalham na garantia da ordem e do cumprimento da Lei Execuções Penais, bem como nos processos de ressocialização nas unidades prisionais, o plano de metas para 2025 são expostos pelos diretores das 27 unidades e demais gestores.
O encontro teve a abertura realizada pelo chefe de Gabinete da Seap, Marcelo Mendes, pelo superintendente de Gestão Prisional (SGP), Luciano Teixeira Viana, que também fará uma apresentação, além da diretora de Integração Social (Diso), Belisa Morais, representando a Superintendência de Ressocialização Sustentável (SRS). Também esteve presente, a diretora de acompanhamento Biopsicossocial, Fernanda Chaves.
Os balanços e projeções também são apresentados pelos gestores e representantes da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP), da Grupo de Segurança Institucional (GSI) e da Academia de Polícia Penal da Bahia (Acadeppen).
Tony Silva / Nucom-Seap. 05.12.2024