A SEAP realiza entrega de certificado de conclusão de Curso a 21 novos Agentes Penitenciários.

Diversos
A SEAP realiza  entrega de  certificado de conclusão de Curso a 21 novos Agentes Penitenciários.

 

A Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização – SEAP através do Secretário José Antônio Maia Gonçalves, realizou a entrega de 21 certificados de conclusão do curso de formação aos novos agentes penitenciários, convocados a partir de concurso público, e formados pela comissão de concurso para novos Agentes Penitenciários. Além dos certificados foram entregues também fardamento e  equipamentos de trabalho,  aos novos agentes.

 

A solenidade foi realizada na Escola de Formação e Qualificação de Gestão Penitenciária (ESFOPEN), e se fizeram presente os Diretores das Unidades Prisionais, e demais representantes da SEAP.

O curso de Formação de Agentes Penitenciários do Estado da Bahia, atendeu as expectativas da Política Nacional de Educação em Serviços Penais (PNESP), no   que tange o eixo temático, disciplinar e carga horária, à luz da atualização da Matriz Curricular Nacional de Educação em Serviços Penais e do Programa das Nações Unidas (PNUD). Com o êxito na conclusão desta etapa de formação a SEAP dá passos significativos em direção em atender expectativas da categoria, no que se refere mitigar a acentuada defasagem de Agentes Penitenciário.

A solenidade foi encerrada dando às boas vindas aos novos integrantes do corpo penitenciário e  desejando-lhes sucesso, com a  certeza  de que desempenharão seu trabalho com retidão, humanidade, firmeza e responsabilidade.

Confira a galeria de fotos desta notícia

9 fotos em 1 página