
O evento "Um toque que pode mudar sua vida", aconteceu na manhã da última quarta feira (20 de outubro) , em comemoração ao Outubro Rosa. O encontro desenvolveu ações de orientação ao autocuidado da mulher, com a finalidade de sensibilizar a população, em especial o público egresso do sistema prisional, seus familiares e trabalhadores da área sobre a importância do auto cuidado, da promoção aos serviços de diagnóstico, prevenção e tratamento precoce do câncer de mama. Possibilitando a redução da mortalidade.
A realização contou com abertura do Superintendente de Ressocialização Sustentável da SEAP, Dr. Luis Antônio Fonseca e da Dra Mayesse Parizi, representante do Programa Fazendo Justiça, do Governo da Bahia; além do apoio do Instituto Anísio Teixeira – IAT, Defensoria Pública da Bahia, Humma+, Instituto Fênix, Universidade Estadual da Bahia, UNIFACS e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
Durante o ciclo de palestras, coube a Patricia Oliveira, egressa do Sistema Penitenciário e representante do Escritório Social, emocionar a todos com seu depoimento de luta contra o câncer de mama (trecho no video abaixo). Toda a live foi transmitida pelo cantal do Youtube do Escritório Social. https://www.youtube.com/watch?v=PbmAO7GFvwQ