Seap inaugura o projeto “Capoeira no CPLF”

Atividades Ressocializadoras
Seap inaugura o projeto “Capoeira no CPLF”

Aquela que representa importante patrimônio da Cultura Brasileira foi inspiração para um novo projeto no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. No início desse mês, foi inaugurado o projeto “Capoeira no CPLF”, idealizado e executado pela equipe de Pedagogia e Psicologia da unidade.

O projeto tem por objetivo criar uma oportunidade de cultura e lazer para os internos, diminuindo seu tempo ocioso, atuando em prol da saúde mental e ampliando assim estratégias de ressocialização através do esporte. 

A filosofia da capoeira é contribuir para a formação de valores humanos e éticos, baseados no respeito, na socialização e na liberdade, através de trabalhos que valorizam a cultura brasileira. Tudo isso buscando fortalecer e engrandecer o capoeirista no seu caráter, dignidade e valorização pessoal.

Esses valores são reforçados estrategicamente na realização do projeto, possibilitando a formação do cidadão capaz de contribuir ativamente com as mudanças sócio-culturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna.