SEAP dá início à Operação Carnaval nesta quinta-feira (01/02) na Lavagem de Itapuã e segue até a quarta-feira de cinzas (14/02)

Diversos
SEAP  dá início à Operação Carnaval nesta quinta-feira (01/02) na Lavagem de Itapuã e segue até a quarta-feira de cinzas (14/02)

As festas populares de Salvador vão ganhar um reforço a mais, esse ano, nas ruas. A Polícia Penal estará presente nos circuitos da folia, atuando na escolta e custódia de presos em flagrante e no cumprimento de mandados de prisão com uso da tecnologia de reconhecimento facial. Essas ações serão em parceria com Secretaria de Segurança Pública (SSP). É a primeira vez que a Polícia Penal vai participar efetivamente da operação do carnaval de rua. No Complexo da Mata Escura, haverá um incremento no efetivo de policiais para o reforço das ações que já estão em curso. As rondas perimetrais vão ser intensificadas com a chegada do interior das equipes e viaturas do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP). O objetivo é coibir fugas e arremessos, já que este é considerado um período sensível nas Unidades Prisionais. Além disso, esse aumento do efetivo vai possibilitar a realização diária de operações de revista nas Unidades do Complexo, durante os dias de folia. Na Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CEMEP), o monitoramento dos custodiados também vai ser intensificado, a fim de garantir que as determinações judiciais sejam cumpridas, e em caso de descumprimento, imediatamente os órgãos competentes vão ser acionados. Em reunião realizada no auditório da sede da SEAP, com a presença de parte do efetivo, nesta terça-feira (30), foram divulgados os detalhes de como será a atuação da Polícia Penal nas ruas e nas Unidades Prisionais do Estado. Entre os presentes, o Secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, José Antônio Maia e o Superintendente de Gestão Prisional, Luciano Teixeira  Viana.

Confira a galeria de fotos desta notícia

7 fotos em 1 página