O Secretário Nestor Duarte realiza inaugurações em Feira de Santana

Inauguração
O Secretário Nestor Duarte participa e realiza inaugurações em Feira de Santana

Na segunda-feira (02), a SEAP implantou o Núcleo de Monitoramento Eletrônico de pessoas privadas de liberdade na comarca de Feira de Santana. A solenidade contou com a presença do Secretário, Nestor Duarte Neto, a Corregedora Geral da Justiça, a Desembargadora Lisbete Maria Texeira Almeida César Santos, o Juiz Moacir Pita Lima Filho e o Juiz da Vara Execução Penal de Feira de Santana Dr. Fábio Falcão.

O novo núcleo tem por finalidade efetivar o uso da tornozeleira eletrônica e o monitoramento eletrônico de pessoas privadas de liberdade nas cidades do interior da Bahia, isso para os presos que se enquadram no direito de medida cautelar alternativa à prisão ou condições especiais, após a condenação. Tal expansão, destaca o papel da SEAP, qual seja, a busca pela melhor gestão prisional, no cumprimento da execução penal e no reforço da segurança pública.

Na oportunidade, o Secretário Nestor Duarte, entregou 32 diplomas do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários aos agentes que se habilitaram a realizar escolta, custódia e segurança de perímetro, ao tempo que os habilitou na utilização de armamentos institucionais e equipamentos de baixa letalidade adquiridos pelo Governo do Estado da Bahia. Vale ressaltar a participação e colaboração do 35° Batalhão de Infantaria do Exército.

Inaugurou a entrada do Conjunto Penitenciário de Feira de Santana, o alojamento dos agentes Penitenciários e o Escâner de alta tecnologia, que propiciará àquela unidade muito mais segurança e privacidade aos visitantes de internos. Ainda participaram destes atos seus diretores e gestores (SEAP/BA), além de autoridades já acima citadas e convidados da comunidade Feirense.

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

8 fotos em 1 página