Núcleo da Ceapa de Paulo Afonso se reune com juizes para alinhar metodologia

Núcleo da Ceapa de Paulo Afonso se reune com juizes para alinhar metodologia

Com o intuito de aprimorar a padronização das metodologias utilizadas pela Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas e seus núcleos do interior que, entre os dias 20 e 23 de novembro, foi realizada visita técnica à unidade de Paulo Afonso, pela Coordenadora - Geral da CEAPA, a assessora técnica de Direito, Fernanda Bandeira e o assessor técnico de Psicologia, Joseph Vitório. 

Essa iniciativa, além de permitir o alinhamento metodológico entre todas as unidades, garantindo uma atuação mais qualitativa, estreita também os laços com o Poder Judiciário em busca do fortalecimento das parcerias. Neste sentido, foi realizada uma reunião da Coordenadora Geral da Ceapa e, da equipe do Núcleo local com os Juízes das Varas dos Juizados Especiais Criminais Dr. Reginaldo Coelho e Dr. Martinho Nóbrega que culminou em ótimos resultados, inclusive, com o encaminhamento da 2.ª Vara, de cumpridores de Transação Penal na modalidade de Prestação Pecuniária convertida em Prestação de Outra Natureza, que não vinha sendo direcionadas para o Núcleo.

De acordo com Andréa Mércia, as atividades de monitoramento realizadas pela Ceapa aos Núcleos do interior do Estado são um excelente mecanismo para alinhar as metodologias e procedimentos realizados pelas equipes junto às pessoas em cumprimento de Alternativas Penais.

Segundo Reginaldo Coelho o trabalho desenvolvido pela Ceapa é motivo de admiração e respeito. "Faço propaganda com outros Juizes e não abro mão dessa parceria", declarou o juiz.