GEOP frustra tentativa de invasão no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Diversos
GEOP frustra tentativa de invasão no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Vinte homens armados com fuzis e pistolas foram surpreendidos, nesta madrugada (10), por equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais - (GEOP), quando tentavam acessar a área de segurança perimetral do Presídio Salvador, no Complexo da Mata Escura.

Os policiais penais foram recebidos com disparos de armas de fogo e revidaram, ao tempo em que solicitaram também reforço das guarnições que compõem a Operação Força Máxima no Complexo.

Os homens fugiram pela mata fechada deixando para trás uma mochila com 10 celulares, 14 carregadores, diversos fones de ouvido, chip’s, cabos USBs, fios elétricos, cimento e água ardente. No início da manhã, novas incursões foram realizadas por equipes do GEOP na mata aberta e arredores do anexo do Presidio Salvador, onde foram encontrados mais 10 celulares, 03 cápsulas de munição calibre 12 e carregadores diversos.

Essa tentativa de invasão frustrada ocorreu em meio à Operação Força Máxima, que está em curso desde o mês de outubro do ano de 2023, e segue até depois do carnaval, período considerado sensível pelas Forças de Segurança do Estado.

A operação conta com a participação ativa dos Policiais Penais ordinários, além do Grupamento Especializado em Operações Prisionais - GEOP da capital e interior do Estado.

Confira a galeria de fotos desta notícia

3 fotos em 1 página