Estão abertas as inscrições para o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas (UNPSA) - Edição 2022

Diversos
Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas (UNPSA) - Edição 2022

A Organização das Nações Unidas (ONU) abriu inscrições para a edição 2022 do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas (UNPSA), reconhecimento internacional de maior prestígio em excelência do serviço público. As iniciativas e experiências inovadoras podem ser inscritas até 03 de dezembro de 2021.

O Prêmio reconhece a inovação e a excelência no serviço público, em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao princípio de não deixar ninguém para trás, que está no núcleo da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O UNPSA ilustra que o desenvolvimento sustentável e a governança eficaz são construídos no serviço público competente.

Em 2022, serão contempladas iniciativas em quatro categorias:

 

1. Promoção da inovação na prestação de serviços inclusivos e equitativos para todos, inclusive através da transformação digital;  

2. Aumento da eficácia das instituições públicas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);

3. Promoção de serviços públicos com perspectiva de gênero para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);

4. Categoria especial: Resiliência institucional e respostas inovadoras à pandemia do COVID-19.

 

O Prêmio está aberto a todas as instituições do setor público nos níveis nacional, estadual e municipal, de todos os estados membros da ONU. No caso de parcerias (incluindo sociedade civil, setor privado, academia etc.), a instituição inscrita deve ser uma instituição do setor público.

Caso haja, em sua área de atuação, algum projeto de relevância implementado no mínimo há dois anos, que se enquadre em uma das quatro categorias listadas acima e haja interesse em participar, há o detalhamento completo do processo de inscrição, critérios de seleção e processo de avaliação em https://publicadministration.un.org/en/UNPSA.

As iniciativas vencedoras serão premiadas no Dia do Serviço Público das Nações Unidas, que tem como objetivo celebrar o valor e a virtude do serviço público para a comunidade, durante o Fórum do Serviço Público das Nações Unidas, em junho de 2022.

A Secretaria da Administração, através do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap), encontra-se à disposição para prestar os esclarecimentos e informações necessárias por meio do telefone (71) 3115-1655 ou do endereço eletrônico  email:  ciiiap@ciiiap.org.br.