Escola Penitenciária/SEAP recebe turmas para cursos de capacitação e qualificação de Policiais Penais.

Diversos
Escola Penitenciária da SEAP recebe turmas para cursos de capacitação e qualificação de Policiais Penais.

A Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), através da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) e da Comissão Permanente de Atividades de Formação, Capacitação e Educação Continuada (CPAC), iniciou nessa segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021, as turmas XVIII e XIX do Curso de Rotinas e Procedimentos Penitenciários (CRPP) - Módulo I, na Escola Penitenciária. Já no próximo dia 20, iniciará a turma XX. Ao total serão contemplados 72 servidores das Unidades Prisionais de Salvador e Região Metropolitana.

 

O CRPP é dividido em duas etapas, Módulo I e II, com 48 e 100 horas/aulas, respectivamente, ambos destinados a habilitação dos Policiais Penais para utilização de armamentos e equipamentos de baixa letalidade adquiridos pela SEAP, sobretudo, nas atividades de escolta, custódia e segurança de perímetro. Desde o ano de 2019 a CPAC já capacitou 415 servidores no CRPP - Módulo I e 275 servidores no CRPP - Módulo II, e 23 no Curso de Intervenção, Custódia e Escolta Penitenciária (CICEP). Totalizando o número de 298 Policiais Penais, contando a parceria das Policias Militar, Civil, Técnica e Federal, além do Exército Brasileiro.

 

O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte; o Superintendente de Ressocialização Sustentável, Dr. Luis Fonseca; o Tenente Coronel Júlio César Santos (Superintendente da Gestão Prisional) Julival de Jesus Silva (Diretor de Gestão de Vagas); Coronel Paulo Cesar Oliveira Reis ( Assessor do Secretário).

 

 

O Secretário Nestor Duarte falou sobre o prazer e honra de dar início ao curso em duas turmas de qualificação para policiais penais, parabenizou também as turmas que já estão se requalificando “Porque nós entendemos que a qualificação do servidor para o Estado da Bahia é o que há de mais importante” ressaltou.

O Secretário destacou ainda os investimentos na capacitação dos servidores “Começamos com poucos recursos, esse ano foram investidos R$ 160 mil reais em cursos e para o ano que vem em 2022 nós já temos separados em nosso orçamento 300 mil reais”.

 

 

 

 

 

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

9 fotos em 1 página