Escola da Colônia Penal de Simões Filho prepara internos para o Encceja e Enem

Diversos
Escola da Colônia Penal de Simões Filho prepara internos para o Encceja e Enem

Inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), mais de 50 internos que são alunos da Escola da Colônia Penal de Simões Filho, participaram de um "aulão" realizado nesta terça-feira (8). A unidade de ensino é uma extensão do Colégio Estadual Doutor Uberlindo Mamede de Oliveira, localizado naquele município. Os aulões tiveram início no dia 3 de outubro e vão até quarta-feira (9). Os reeducandos que irão prestar exames do Enem também serão preparados. 

Os custodiados da Colônia Penal de Simões Filho cumprem pena em regime semiaberto e a escola da unidade contribui significativamente para o processo de ressocialização dos reeducandos, que serão reinseridos na sociedade. Atualmente 108 internos jovens e adultos estão matriculados, sendo 57% do total de 188 apenados.

A preparação dos exames passa também por um planejamento e atuação intersetorial, envolvendo psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, além do corpo docente. As turmas de alunos são preparadas para serem niveladas de acordo as fases escolares.

Seap – Promovendo um sistema prisional mais humanizado, justo e eficiente.

 

Confira a galeria de fotos desta notícia

2 fotos em 1 página