
A capacitação foi ministrada pela Academia de Polícia Penal (Acadeppen)
Com 40 horas aula e duração de quatro dias, 17 policiais penais concluíram o Curso de Aperfeiçoamento Policial Penal (CAPP) no Conjuto Penal de Feira de Santana (CPFS), nesta sexta-feira (14). Na capacitação foram ministrados conhecimentos técnicos para atuar com armamentos convencionais e os de baixa letalidade, entre os quais, montar e desmontar armas de fogo e demais aspectos do manuseio de cada equipamento estudado.
O curso ministrado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Academia de Polícia Penal (Acadeppen) teve a participação de policiais penais dos Conjuntos Penais de Barreiras (CPB), Teixeira de Freitas (CPTF), de Feira de Santana (CPFS), de Jequié (CPJe) e do Presídio Regional Advogado Ariston Cardoso (PRAAC), de Ilhéus.
As instruções foram realizadas por policiais penais do quadro capacitação da Acadeppen. O CAPP habilita os concluintes ao uso táticos do armamento institucional. A cerimônia de formatura teve a presença do superintendente de Gestão Prisional, Luciano Viana e demais autoridades.
Tony Silva / Nucom-Seap. 14.02.2025